Rita Lee faleceu no dia 8 de maio após longa batalha contra o câncer. Seu marido, Roberto de Carvalho, estava presente nos momentos finais, que foram no quarto do apartamento do casal, em São Paulo
A entrevista de Roberto de Carvalho foi concedida ao Fantástico, da Globo, com transcrição da coluna "Som e Fúria", da Veja.
"Os momentos finais dela foram de uma leveza, de uma calma, de uma doçura. Estávamos todos junto com ela. A gente montou um quarto de hospital [no apartamento] e a última fase foi na cama, mas ela parecia uma criancinha, um passarinho", relatou ele, completando que a cantora "Foi em paz".
Roberto também contou como está se sentindo e disse que será difícil se recuperar do baque. "Talvez eu fique assim pra sempre. Sempre vai ser difícil. Eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil. Nos tornamos cara-metade. Não posso dizer pra você ‘Rita e o Roberto’. O Roberto é a Rita também. A Rita é o Roberto também. Em vida ou em morte. Eu continuo sendo ela e ela continua sendo eu", disse.