Equipes responsáveis por grandes festivais precisam se atentar aos mínimos detalhes, inclusive exigências dos artistas que irão se apresentar. Não é diferente com o Rock in Rio, festival que teve, segundo seu criador, Roberto Medina, Axl Rose como a estrela que mais deu dor de cabeça à produção.
Em entrevista à revista Veja, publicada na edição nº 2.759, o empresário foi convidado a listar quais astros da música causaram mais estresse nos bastidores do Rock in Rio. Embora tenha citado exigências curiosas envolvendo Prince e Elton John, o idealizador do festival foi categórico ao afirmar que o vocalista do Guns N' Roses é quem mais complica a vida da equipe do evento.
"Já na primeira edição, aprendi na marra a lidar com pedidos esdrúxulos. O Prince exigiu 400 toalhas brancas e só usou trinta. O Elton John queria rosas com talos de exatos 14 centímetros no camarim. Mas ninguém supera o Axl Rose, que deu trabalho aqui e em Portugal", afirmou, inicialmente.
Em seguida, Medina descreveu algumas situações envolvendo Rose. A primeira ocorreu em 1991, na primeira passagem do Guns N' Roses pelo evento - e pelo Brasil. "Em 1991, no Maracanã, um funcionário da equipe do Guns N' Roses se envolveu em uma briga com uma pessoa da Rede Globo. A confusão se estendeu pelo dia inteiro e o Axl disse que só teria show quando lhe entregassem a fita com as imagens da alteração. A crise teve fim meia hora antes de ele subir ao palco: uma pessoa da banda foi à Globo e viu as imagens serem desgravadas", declarou.
Outro caso, ainda mais peculiar, ocorreu em uma edição do evento em Lisboa, Portugal, no ano de 2006. "Em Lisboa, o Axl levou nove calças jeans iguais e cismou que só se apresentaria com a que tinha esquecido no avião. Mandamos buscar, claro", revelou